A promoção de Nutella levou muitos consumidores à loucura. Os supermercados Intermarché, na zona de Beauvais, em França, fizeram uma promoção, que dura apenas três dias, dos frascos de Nutella. Em vez de venderem o produto aos habituais 4,50 euros, estão agora a vendê-lo a 1,40 euros.
As filas começaram a formar-se rapidamente para obter os frascos — de 950 gramas — a menos de 70% do preço original e o caos instalou-se imediatamente nos supermercados da cadeia. Numa das superfícies, o stock de Nutella chegou mesmo a esgotar em menos de um hora. Ora veja o vídeo abaixo.
Serieux ??!! Tout ça pour du Nutella ?! ???? #Emeute #Nutella pic.twitter.com/UoNTmK78eE
— ʎuuǝ⋊ (@kennyLebon) January 25, 2018
O jornal Le Parisien escreve o testemunho de uma mulher que se encontrava no supermercado: “As pessoas lutaram como animais. Alguém estava a puxar o cabelo a uma mulher, outra tinha uma mão com sangue. Foi horrível”. De acordo com o jornal francês, para evitar confusões, as lojas acabaram por limitar o número de frascos por pessoa.
Há relatos de funcionários que dizem que no tapete havia apenas Nutella e que “Num dia vendemos aquilo que vendemos em três meses”.
Em Ostricourt, no norte, a polícia teve mesmo de intervir quando dois clientes começaram à pancada. E, de acordo com os relatos feitos nas redes sociais, o mesmo aconteceu em Roubaix, Wingles (Pas-de-Calais) e Marles-les-Mines (Pas-de-Calais).
Donc a Roubaix une meuf à jeter un pot de nutella sur la tête de quelqu’un juste pour un pot de nutella à 1€40 en promo à Intermarché
— Steevens ???? (@Steevens_sch) January 25, 2018
Em comunicado, o gabinete de comunicação do Intermarché disse que não tem “nenhum comentário a fazer sobre o caos causado pela promoção de Nutella”.