A promoção de Nutella levou muitos consumidores à loucura. Os supermercados Intermarché, na zona de Beauvais, em França, fizeram uma promoção, que dura apenas três dias, dos frascos de Nutella. Em vez de venderem o produto aos habituais 4,50 euros, estão agora a vendê-lo a 1,40 euros.

As filas começaram a formar-se rapidamente para obter os frascos — de 950 gramas — a menos de 70% do preço original e o caos instalou-se imediatamente nos supermercados da cadeia. Numa das superfícies, o stock de Nutella chegou mesmo a esgotar em menos de um hora. Ora veja o vídeo abaixo.

O jornal Le Parisien escreve o testemunho de uma mulher que se encontrava no supermercado: “As pessoas lutaram como animais. Alguém estava a puxar o cabelo a uma mulher, outra tinha uma mão com sangue. Foi horrível”. De acordo com o jornal francês, para evitar confusões, as lojas acabaram por limitar o número de frascos por pessoa.

Há relatos de funcionários que dizem que no tapete havia apenas Nutella e que “Num dia vendemos aquilo que vendemos em três meses”.

Em Ostricourt, no norte, a polícia teve mesmo de intervir quando dois clientes começaram à pancada. E, de acordo com os relatos feitos nas redes sociais, o mesmo aconteceu em Roubaix, Wingles (Pas-de-Calais) e Marles-les-Mines (Pas-de-Calais).

Em comunicado, o gabinete de comunicação do Intermarché disse que não tem “nenhum comentário a fazer sobre o caos causado pela promoção de Nutella”.