O ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, autorizou esta quinta-feira a reabertura da discoteca Urban Beach, em Lisboa. A decisão surge depois de o MAI ter sido informado (pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil) que estão reunidas as condições de segurança exigidas para o espaço de diversão noturna receber público. A notícia é avançada pelo Expresso.

O mesmo jornal escreve, citando fonte do MAI, que para as condições de segurança estarem asseguradas, o Grupo K, proprietário da discoteca lisboeta, precisou de reorganizar a segurança privada do Urban Beach, resolvendo igualmente questões relacionadas com o licenciamento, o sistema de videovigilância e o sistema contra incêndios.

Os relatos de violência contados por quem foi ao Urban Beach

Recorde-se que a 3 de novembro do ano passado a discoteca foi encerrada após a violenta agressão de três seguranças privados do Urban Beach a dois clientes no exterior da espaço. À época, a PSP tinha 38 queixas por “práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista” apresentadas contra o Urban Beach.