A XIII cimeira luso-brasileira, prevista para 2 de fevereiro, em Lisboa, foi adiada após acordo entre os chefes de Estado dos dois países, disse esta sexta-feira à Lusa a Secretaria de Comunicação da Presidência do Brasil.
Segundo a fonte, o adiamento resulta de um pedido do Presidente brasileiro, Michel Temer, ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, que deseja permanecer no país para angariar apoios e garantir a aprovação da reforma no sistema de pagamentos de pensões, projeto que voltará a ser discutido no início de fevereiro pelo Congresso brasileiro.
Questionada, a Secretaria de Comunicação da Presidência do Brasil disse que ainda não há uma nova data prevista para o encontro, frisando que a cimeira foi adiada e não cancelada.
A cimeira luso-brasileira iria realizar-se pouco mais de um ano após a última reunião de alto nível entre os dois país, em novembro de 2016 e a delegação portuguesa seria chefiada pelo primeiro-ministro, António Costa, e a brasileira pelo Presidente, Michel Temer.
- Pode preencher este formulário;
- Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
- Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
- Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender: