O Futebol Clube do Porto acusa Fábio Coentrão de ter proferido insultos racistas dirigidos a Moussa Marega durante o encontro da meia-final da Taça da Liga entre os portistas e o Sporting.

A acusação, feita através da newsletter Dragões Diário, é acompanhada de um vídeo legendado em que Coentrão, enquanto reclama, parece dirigir-se ao avançado maliano de maneira racista.

[Veja no vídeo as imagens legendadas pelo FC Porto com o alegado insulto racista de Coentrão]

[jwplatform 8OqjJPJE]

Na secção da newsletter em que o FC Porto faz a sugestão musical diária pode também ler-se: “O tema é de 1993, mas Fábio Coentrão fez questão de o tornar atual enquanto se dirigia a Moussa Marega nestes termos, durante o Sporting-FC Porto de quarta-feira. Gabriel o Pensador sugere e interpreta ‘Lavagem Cerebral’, uma espécie de técnica psicológica em verso para mudar crenças e comportamentos, com a punchline ‘racismo é burrice’ a dominar o refrão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mas se o tratamento e a oxigenação for exterior, aplicados apenas por fora, como parece ser o caso, então aí a música é outra, apesar de igualmente célebre e do mesmo rapper e compositor. Sim, é ‘Lôraburra'”, escreve o FC Porto no final da secção.

O Sporting e Coentrão já responderam às acusações portistas através da página de Instagram oficial do clube, na qual os leões publicaram uma foto do jogador abraçado a William Carvalho, acompanhada da descrição: “Para nós, só existe uma cor: VERDE.”

View this post on Instagram

Para nós, só existe uma cor: VERDE. ????

A post shared by Sporting Clube de Portugal (@sportingclubedeportugal) on