Os editores da WardsAuto testaram, em condições reais de condução em estrada, um total de 32 motores novos ou amplamente melhorados, de vários fabricantes, e avaliaram-nos sob diferentes critérios, de modo a produzir a lista dos “10 melhores motores de 2018”. Dessa selecção, anuncia agora a Jaguar Land Rover, consta o motor a gasolina Ingenium 2.0 sobrealimentado de quatro cilindros e 250 cv, que foi especificamente testado no Jaguar XF.

O bloco, integralmente em alumínio, concilia rendimento com eficiência, encontrando-se no mais recente lançamento da Jaguar, o E-Pace, permitindo ao SUV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos com um consumo de combustível de 7,7l/100km.

Os motores Ingenium foram concebidos para oferecer o melhor rendimento durante a condução em todas as condições. Além do mais, contam com uma avançada tecnologia de comando de válvulas totalmente variável que é combinada com um turbocompressor de baixa fricção para aumentar a capacidade de resposta e poupar o máximo de combustível”, destaca o responsável máximo pela engenharia de produto da Jaguar, Nick Rogers.

Para além do E-Pace, o motor agora distinguido possui duas versões, uma de 250 cv e outra de 300 cv, que equipam desde o Jaguar XE até ao F-Type, passando pelo Land Rover Discovery Sport, o último Range Rover e as variantes híbridas plug-in do Range Rover Sport.

Os restantes nove premiados, pela referida publicação, estão abaixo (destacados a vermelho). Foram escolhidos mediante critérios como a potência máxima, a poupança de combustível, as características do som e tecnologia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR