Rival de propostas como o Audi A7 Sportback, a nova geração Mercedes-Benz CLS acaba de iniciar produção na fábrica alemã do construtor, em Sindelfingen. Lado a lado não com propostas como o Classe E, que fornece muitos dos componentes ao novo coupé de quatro portas da marca da estrela, mas também de modelos bem mais exclusivos, como os Mercedes-Maybach ou os Mercedes-AMG GT.

Com toda a produção sedeada em Sindelfingen, inclusive a do mais desportivo CLS 53, desvendado igualmente no Salão de Detroit, o novo CLS beneficiará de “tecnologias de produção digital de topo”, nesta fábrica que é, segundo a marca “uma das mais avançadas do mundo”. Para se ter uma ideia, a linha de produção é de tal forma optimizada que o próprio sistema consegue determinar o tipo de ferramentas que cada trabalhador necessita a cada momento, acelerando assim os tempos de produção.

Da mesma linha de montagem saem igualmente os Classe S, nas suas três variantes – sedan, coupé e cabriolet -, além dos já referidos Maybach e AMG GT. Dos quais, todos os dias, são produzidas aproximadamente 200 unidades.

Quanto ao novo CLS, embora a carroçaria seja hoje produzida por diversos fabricantes, a Mercedes faz questão de lembrar que foi ela a que criar o chamado conceito do “coupé de quatro portas”, em 2003, com o lançamento do primeiro CLS. O modelo até acabou por vir a ter uma versão Shooting Brake, a qual já não fará parte desta nova geração, devido à fraca procura, argumenta o construtor.

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