Depois da Mercedes ter avançado com o Project One, a BMW pode não ficar atrás. Pelo menos, segundo o novo director de design da marca da Munique, Josef Kaban, que admitiu já a hipótese de fazer “coisas novas” e, por que não, “algo mais extremo”. Superdesportivo à vista?
Anterior chefe de design da Skoda, que no ano passado se mudou de armas e bagagens para a BMW, levando no currículo, por exemplo, o contributo dado na concepção do Bugatti Veyron, Kaban declarou ao BMWBlog que a sua ida para o construtor alemão foi “com o objectivo de contribuir com uma linha de pensamento diferente, com o intuito de proporcionar uma forma distinta de abordagem a novos produtos”. Razão pela qual, embora reconheça que a BMW está “a conceber carros fantásticos”, não deixa de notar que tem margem de manobra para propor algo diferente. “Pode ser que haja espaço para imaginarmos o próximo novo produto, que até pode ser algo bastante mais extremo”, disse.
Recorde-se que o sucessor do M1 ainda não recebeu luz verde para produção, embora alguns rumores falem na possibilidade de vir a recorrer à electrificação, através de um processo de desenvolvimento para o qual também poderá contribuir a divisão de competição da marca. Mais precisamente, fornecendo alguma da tecnologia que tem vindo a ser desenvolvida na Fórmula E.
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Mas se um superdesportivo, vindo da BMW, certamente seria com o intuito de desafiar, em primeiro lugar, o Project One da Mercedes, também é verdade que, na empresa, nada tem ainda luz verde de quem toma realmente as decisões. Entre os quais está, por exemplo, o vice-presidente Dirk Hacker. O qual, embora não querendo falar muito sobre o tema, não fecha a porta: “Se um dia decidirmos que querermos fazer um superdesportivo, não há dúvidas de que podemos fazê-lo.”