Quer dar uma espreitadela ao futuro, e não muito longínquo? Pois bem, saiba que em vez das águas, cervejas, batatas fritas ou chocolates, que tradicionalmente compramos nas máquinas de venda automática que surgem um pouco por todo o lado, a ideia é, com a mesma facilidade, podermos ensaiar, e até comprar, um automóvel. Cómodo, prático e sem compromisso. A menos que decidamos confirmar a aquisição.

A mãe da ideia é a chinesa Alibaba, a concorrente da gigantesca Amazon no comércio online mundial, que propõe ao público que, sempre que se apaixona por um carro que vê na rua, lhe tire uma foto e o identifique através da aplicação Taobao, para a seguir marcar um test-drive. E se tiver estatuto de “supercliente” na Alibaba, nem é necessário deixar um depósito, bastando tirar uma selfie para servir como identificação.

Uma vez marcado o ensaio, apenas falta deslocar-se na data acordada à Tmall Vending Machine – que dá carros com a mesma facilidade que as outras máquinas dão bebidas ou batatas fritas –, instalar-se a bordo e usufruir do modelo dos seus sonhos durante três dias. Findo esse período, pode devolvê-lo ou avançar para a compra. Quase tão simples como comprar uma garrafa de água.

[jwplatform pNam5F76]