Automobilismo

Portugueses quebram recorde e vencem corrida das 24 horas de Daytona

8.089

Filipe Albuquerque e João Barbosa venceram, juntamente com o brasileiro Christian Fittipaldi, a corrida das 24 horas de Daytona. O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso tentou mas não conseguiu.

Twitter oficial da corrida Rolex 24 Hours

A equipa número 5 da Mustang Sampling Cadillac, da qual fazem parte os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa e também o brasileiro Christian Fittipaldi, venceu a reputada corrida das Rolex 24 Horas, em Daytona, no estado norte-americano da Flórida. Além de levarem a taça, o trio de pilotos conseguiu quebrar o recorde de distância percorrida durante a corrida, que já perdurava há 36 anos.

A equipa da Mustang tinha partido para esta corrida em segundo lugar, depois de ter falhado por um centésimo de segundo a pole position. A corrida arrancou este sábado às 19h40 de Lisboa (14h40 locais). Nas 24 horas que se seguiram, os três pilotos revezaram-se ao volante do Mustang.

Os pódios não são uma novidade para este grupo. Já no ano de 2017, terminaram em segundo lugar. Em 2014 (juntamente com Christian Fittipaldi) e em 2010, João Barbosa já tinha feito parte de equipas que terminaram em primeiro lugar. O piloto brasileiro também já tinha vencido esta corrida em 2004.

Entre as equipas que criaram mais expectativas está a da United Autosport, da qual faz parte o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso. Porém, as ambições desta equipa ruíram quando um problema nos travões obrigou o carro a parar cerca de 20 minutos. Acabou por terminar em 38º lugar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)