NOS Alive

Arctic Monkeys regressam a Portugal para o NOS Alive

282

A banda inglesa é a mais recente confirmação para a edição deste ano do NOS Alive. O grupo vai tocar a 12 de julho, no mesmo dia que os Nine Inch Nails e os Snow Patrol.

Os Arctic Monkeys já passaram várias vezes por Portugal. O último álbum de originais saiu em 2013

© Hugo Amaral

Depois de ter confirmado a presença dos norte-americanos Nine Inch Nails no NOS Alive, a organização do festival revelou esta segunda-feira mais um nome do cartaz: Arctic Monkeys. O grupo inglês vai passar pelo Passeio Marítimo de Algés a 12 de julho, no mesmo dia que a banda de Trent Reznor e os Snow Patrol.

Fundados em 2002, em High Green, Sheffield, em 2002, os Arctic Monkeys contam, até à data, com cinco álbuns editados. O primeiro, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, de 2006, tornou-se no álbum de estreia mais vendido no ranking britânico na data do seu lançamento. Este sucesso inicial foi consolidado pelos discos seguintes — Favourite Worst Nightmare (2007), Humbug (2009) e Suck It and See (2011).

“O sucesso do grupo foi reconhecido pela indústria e a banda de Turner foi a única a levar para casa seis Brit Awards, contabilizando três prémios na categoria ‘Melhor Grupo Britânico’ e outros três como ‘Melhor Álbum Britânico'”, refere a organização do Alive em comunicado, acrescentando que, até agora, os Arctic Monkeys “arrecadaram sete destes prémios, das nove nomeações conquistadas”. Os Arctic Monkeys conquistaram ainda “um Ivor Novello, um Mercury Prize, 20 prémios NME, cinco prémios Q e três nomeações nos Grammy”. O último álbum de originais, AM, foi lançado em 2013.

O NOS Alive decorre entre os dias 12 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Por enquanto, estão confirmadas para o palco principal (Palco NOS) do festival os seguintes artistas:

  • 12 de julho: Arctic Monkeys, Nine Inch Nails e Snow Patrol;
  • 13 de julho: Queens of the Stone Age, The National, Two Door Cinema Club e The Kooks;
  • 14 de julho: Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT e Alive in Chains.

Os passes para as três datas esgotaram a sete meses do evento, estando apenas disponíveis passes para os dois 12 e 13 de julho, por 124 euros. Os bilhetes diários para 14 de julho (que tem como cabeças de cartaz Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand e At The Drive-In) também estão indisponíveis. Os bilhetes diários para os dias 12 e 13 custam 65 euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)