Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de uma agressão entre pais na escola C+S Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, acabando por morre. A notícia, avançada pela TVI 24, foi confirmada à Agência Lusa pelo Hospital de Santo André, em Leiria.

De acordo com o Hospital de Santo André, o homem, de 67 anos de idade, foi “admitido” esta segunda-feira “na emergência em manobras de Suporte Avançado de Vida, efetuadas pela equipa da VMER”. Foram tentadas manobras de reanimação mas “sem sucesso, sendo verificado o óbito”. Ainda segundo o hospital, a vítima apresentava “lesões provocadas por arma de fogo e por arma branca”.

Apesar de as primeiras notícias, divulgadas ao início da manhã, terem dado apenas conta de uma agressão com arma branca, a existência de um tiroteio, informação inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, acabou por ser confirmada à Agência Lusa pelo comissário Bruno Soares, do Comando de Operações Distritais (CDOS). De acordo com Bruno Soares, o homem foi vítima de uma agressão que teve origem “num desentendimento entre dois adultos do sexo masculino, familiares de um aluno”, em que “foram disparados vários tiros”. Na sequência das agressões, envolveram também uma arma branca, “um dos homens sofreu ferimentos graves”, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria. A vítima terá 55 e 60 anos.

Segundo o Jornal de Notícias, o agressor terá sido o pai de uma criança, que disparou sobre o próprio avô materno do filho. O pai, que até aí estaria impedido de contactar com o filho, terá ido à escola depois de ter conseguido autorização do tribunal para ver a crianças. Ao saber disso, a mãe e o avô do menor foram para o local, onde acabaram por ocorrer os desacatos. Este, com cerca de 40 anos, “foi controlado e detido por elementos da Escola Segura, encontrando-se à guarda da PSP”, divulgou também o comissário. A arma foi apreendida e a investigação entregue à Polícia Judiciária.

O incidente aconteceu por volta das 10h. As aulas foram entretanto canceladas e os alunos estão a ser retirados do estabelecimento — onde se encontra neste momento a polícia e os bombeiros da Nazaré — por iniciativa dos pais. O vereador da Educação da Câmara da Nazaré confirmou entretanto à Lusa que a escola foi encerrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR