Música

Salvador Sobral volta a cantar após transplante e grava vídeo para os fãs

1.084

Salvador voltou a cantar depois do transplante de coração a que foi sujeito no fim do ano passado. Para o regresso, escolheu uma música da banda inglesa Fleetwood Mac.

SERGEY DOLZHENKO/EPA

Autor
  • Ana Luísa Alves
Mais sobre

O vencedor da Eurovisão publicou esta terça-feira um vídeo no Instagram, cuja descrição é “o Salvador está com saudades de dar música à malta”. No vídeo, o cantor interpreta um dos temas da banda inglesa Fleetwood Mac, “Landslide”.

O vídeo conta, até à tarde desta terça-feira, 30 de fevereiro, com mais de 25 mil visualizações e perto de 400 comentários, sobretudo a elogiar o vencedor da última edição da Eurovisão.

[Veja aqui o vídeo de Salvador Sobral de regresso à música]

Depois da vitória que trouxe para Portugal, em maio do ano passado, Salvador Sobral deu alguns concertos de norte a sul do país e ainda lançou o projeto “Alexander Search”, em parceria com o pianista Júlio Resende, relativo à poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

O cantor está afastado dos palcos há sensivelmente quatro meses, período em que foi sujeito a um transplante de coração. A cirurgia aconteceu no início deste ano e Salvador Sobral teve alta no dia 12 de janeiro. Em conversa com a BBC em dezembro, o artista de 28 anos frisou estar bem. “Felizmente, estou a recuperar bem, espero poder atuar até maio”, disse o cantor, acrescentando que espera estar presente na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Europa

Falta de confiança  /premium

Manuel Villaverde Cabral

Por todo o lado são cada vez mais os eleitores que se abstêm ou que se viram para os «populistas» que tudo prometem e, até agora, não conseguem mais do que piorar as coisas, aumentando a instabilidade

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)