No âmbito da 33ª edição do Festival Automobile International, o Mazda Vision Coupé acaba de conquistar o título de “Most Beautiful Concept Car of the Year”, ou seja, o protótipo mais belo do ano, na opinião de um painel de jurados composto por especialistas nos sectores automóvel e competição, bem como bem renomados arquitectos e designers de moda.

Entre os candidatos ao galardão estavam propostas de peso: a Audi com o Aicon; a BMW com o i Vision Dynamics, a Lamborghini com o Terzo Millennio; a Kia com o Proceed Concept; a Peugeot com o Instinct e a Nissan com o Vmotion. Mas só a Mercedes apresentava-se com três adversários de respeito: o Mercedes-AMG Project One, o Vision Mercedes Maybach 6 Cabriolet e o AMG GT Concept. Sucede que, tal como aconteceu há dois anos, altura em que o concept RX-Vision conquistou este mesmo galardão, foi a Mazda a levar a melhor sobre a concorrência – diga-se ela premium, generalista ou mais desportiva…

9 fotos

O Vision Coupé, estudo de um elegante quatro portas que foi revelado em Outubro passado, em Tóquio, personifica a visão de design da próxima geração de modelos Mazda. Destaca-se pelo habitáculo posicionado para trás, evocando o design clássico de um modelo coupé, ao mesmo tempo que a proporção e a fluidez das linhas transmitem o ímpeto de um modelo desportivo de elevada performance.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este carro encarna uma delicada estética japonesa e o facto de ser reconhecido aqui na ‘Cidade das Artes’, dois anos após o RX-Vision ter sido agraciado com a mesma honra, é algo de muito gratificante. Queremos manter a nossa identidade como marca japonesa, à medida que continuamos a fazer automóveis com um apelo global”, declarou o director global de design da Mazda, Ikuo Maeda.

O protótipo vencedor vai estar exposto no Hôtel National des Invalides, em Paris, até ao dia 4 de Fevereiro, no âmbito da exposição de concept cars do Festival Automobile International, certame que atrai anualmente cerca de 35.000 visitantes.

[jwplatform BaO9iUol]