O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, obrigou esta quarta-feira ao desvio de seis aeronaves para outros destinos, informou fonte da estrutura aeroportuária. “Desde esta manhã que não conseguiu aterrar nenhum avião dos previstos”, informou a mesma fonte.

Na ilha do Porto Santo está um avião da Easyjet proveniente de Bristol, para além de que o avião que faz as ligações inter-ilhas ainda não ter saído daquela ilha para o primeiro voo da manhã. Esta situação da ilha do Porto Santo fica esta quarta-feira agravada, porque o navio Lobo Marinho encontra-se em manutenção, deixando a localidade completamente isolada, caso o vento diminua.

A companhia britânica Easyjet tem, pelas informações prestadas às 11h45, quatro voos desviados, alguns deles voltaram à origem, outros foram direcionados para outros locais. A companhia portuguesa TAP tem duas ligações desviadas para Lisboa e Porto.

As condições atmosféricas no extremo leste da ilha, local do aeroporto, “deverão manter-se até ao final do dia”. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o vento, em que as rajadas naquele local da ilha podem chegar até 90 km/h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR