A Apple apresentou esta quinta-feira um lucro recorde de 20 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) no último trimestre de 2017, que representa quase um quarto do seu volume de negócios de 88 mil milhões de dólares.

A marca da maçã quis acabar com os rumores de que a última versão do iPhone não tinha seduzido o público, afirmando que as vendas do iPhone X “ultrapassaram as suas expectativas” no primeiro trimestre do seu ano fiscal.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar o melhor trimestre da história da Apple”, declarou o presidente da empresa, Tim Cook, citado no comunicado.

“O iPhone X superou as nossas expectativas e foi o nosso iPhone que mais vendeu em todas as semanas desde que saiu no início de novembro”, acrescentou, sem especificar.

No trimestre, que inclui as festas de fim de ano, a Apple vendeu um pouco menos (um por cento) de iPhones que no mesmo período do ano anterior. Mas como os novos aparelhos são mais caros, o volume de negócios dos smartphones aumentou 13%, para cerca de 62 mil milhões de dólares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR