Uma mulher com cerca de 70 anos morreu afogada na tarde deste domingo na praia da Parede, em Cascais, avança o Jornal de Notícias. Algumas das pessoas que estavam no local contaram ao jornal online Cascais24 que viram a mulher a tirar fotografias ao mar a partir de umas rochas. As testemunhas contam que deixaram de ver a mulher de repente quando esta estava perto do restaurante Bérrio.

O corpo foi entretanto resgatado por surfistas que se encontravam no local, que a transportaram até ao areal, mas estava já em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi confirmado no local e o corpo foi levado para autópsia. O alerta foi dado pouco depois das 16 horas.

Segundo uma testemunha no local ouvida pela agência Lusa, a mulher aparentava ter entre 65 e 70 anos,estava vestida mas sem documentos. A vítima terá sido apanhada por uma onda, lembrando que a maré estava a encher e que há um aviso amarelo para agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta na sua página na internet para altura significativa das ondas, entre os quatro e os 4,5 metros, no distrito de Lisboa entre a tarde de hoje e a manhã de segunda-feira.