A CP — Comboios de Portugal transportou 122 milhões de passageiros em 2017, mais 7,1 milhões que no ano anterior, e registou 250 milhões de euros em proveitos de tráfego, numa subida de 19,6 milhões de euros.

Segundo comunicado divulgado esta segunda-feira, a empresa nota que o número de clientes cresceu 6,3% e de proveitos 8,5% no último ano.

A empresa assinalou que o “crescimento do volume de passageiros foi transversal a todos os serviços da empresa”, mas o Internacional e os Urbanos de Lisboa registaram as subidas mais acentuadas, de 7,3%, para 251 mil e 83 milhões de passageiros, respetivamente.

O Alfa Pendular registou 2,2 milhões de passageiros (+5,8%), o Intercidades 3,9 milhões de passageiros (+6,1%), enquanto os Urbanos do Porto contaram 21,6 milhões de passageiros (+3,8%) e o serviço Regional 11,1 milhões de passageiros (+3,7%).

A CP recordou que o volume de passageiros transportados tem “registado aumentos sucessivos, confirmando a opção pelo comboio por milhares de portugueses, na sequência da dinâmica comercial que a empresa tem vindo a implementar”.

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