Depois de já ter divulgado (poucos) pormenores sobre o carro, a Hyundai anuncia que a quarta geração do Hyundai Santa Fé, o maior dos SUV do construtor sul-coreano, será apresentada ao público no Salão Automóvel de Genebra, em Março. E divulga as primeiras imagens oficiais do modelo.

Entre os pormenores a destacar está, por exemplo, a grelha em cascata, a interligar ópticas extremamente esguias através de uma barra metálica, com as luzes diurnas, tipo cubo e a fazer lembrar as do Kia Sportage, a surgirem encaixadas um pouco mais abaixo.

Com um comprimento de 4.770 mm, uma largura de 1.890 mm e uma distância entre os eixos maior, o novo Santa Fé exibe um perfil sólido e marcante, uma superfície vidrada bastante subida e cavas das rodas bem marcadas. Terminando, a avaliar pelo teaser, numa traseira não menos impactante e dinâmica, com farolins rasgados à imagem das ópticas dianteiras, um pára-choques de dimensões generosas e aquilo que parecem ser duas volumosas ponteiras na extremidade da carroçaria.

A quarta geração do maior dos SUV da Hyundai anuncia já a presença de um inovador sistema de alerta de saída dos passageiros dos lugares posteriores, o primeiro do género na indústria automóvel. Tecnologia a que deverão juntar-se depois melhorias no sistema de alerta de veículos a passarem na traseira, o qual passa a conseguir imobilizar automaticamente a viatura, nos casos em que o condutor inicie uma marcha-atrás, sem se aperceber da vinda de carros.

Realce ainda para o facto de a marca sul-coreana pretender fazer uma maior diferenciação entre as versões de cinco e sete lugares, não apenas em termos de dimensões exteriores, como até mesmo na designação de cada uma das variantes. Independentemente disso, a marca sul-coreana deixa desde já a garantia de que o novo Santa Fé terá “um design luxuoso e marcante”, assente numa “composição robusta, elegante e com forte presença em estrada”, que reflectirá “a nova identidade SUV da Hyundai”.