Tesla

Tesla Model S dá origem a campeonato de GT eléctricos

313

Goste-se ou não, a verdade é que, pouco a pouco, a Tesla vai levando a água ao seu moinho! A confirmá-lo, a aprovação, por parte da FIA, de um campeonato GT Eléctricos, com base no Model S P100D.

Autor
  • Francisco António

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou um campeonato de modelos de produção eléctricos, organizado pela Electric GT, e com base no modelo Tesla Model S P100D. A competição arranca já este ano.

A aprovação da competição por parte da FIA surge depois do Model S que será utilizado no campeonato ter passado nos testes de segurança, permitindo assim ao organismo que superintende o desporto automóvel a nível mundial concordar com a realização de um campeonato de GT eléctricos.

Os regulamentos, entretanto também já divulgados, estipulam que as corridas, ainda em número não conhecido, far-se-ão num formato de três heats de qualificação e duas corridas com perto de 60 km cada uma, realizadas não apenas durante o dia, mas também à noite. E, ainda de acordo com as regras já aprovadas, os carros não poderão anunciar potências acima dos 795,3 cv.

Curioso, no entanto, é também o facto de o regulamento determinar que os dois melhores classificados nas corridas, assim como os dois pilotos mais votados pelo público tenham de confrontar-se ainda em sessões de drifts, em que estarão em disputa mais três pontos para o campeonato, de forma a poderem declarar-se vencedores.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Carta aos deputados do PSD sobre a eutanásia

Sofia Galvão

Os partidos não pediram um mandato aos eleitores em 2015 para alterar o statu quo no que diz respeito à eutanásia. Também por essa razão, os deputados do PSD têm a obrigação de votar contra.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)