A easyJet fez há dias uma parceria com a TrustedHouseSitters, uma empresa de pet sitting (que se destina a cuidar dos animais de estimação dos clientes). O objetivo é cuidar dos animais dos passageiros enquanto estes viajam.

Este é um serviço novo, que já está disponível em Portugal. Os passageiros que comprem voos no site da easyJet vão poder escolher a opção de ter os seus animais de estimação ao cuidado da TrustedHouseSitters enquanto estiverem em viagem. Os colaboradores da empresa vão até casa (ou outro local indicado) dos que escolherem este serviço e vão tomar conta dos animais de estimação.

Em troca, cada passageiro terá apenas de ceder a sua casa durante os dias em que estiver fora para que o cuidador lá possa ir tomar conta do animal de estimação e pagar uma quota anual de membro no valor de 89 euros. A parceria entre a easyJet e a TrustedHouseSitters surgiu depois de um inquérito feito pela companhia aérea que revelou que 58% dos passageiros que têm animais de estimação viajariam mais se tivessem quem cuidasse deles, e 62% dos passageiros disse que o custo deste tipo de serviços era o que continuava a impedir mais viagens.

O objetivo da companhia aérea é, segundo Andrew Middleton, Diretor de Vendas Acessórias da companhia aérea, fazer com que este tipo de entraves deixe de impedir mais pessoas de viajar. A empresa TrustedHouseSitters já conta com presença em mais de 130 países e espera-se que, com o passar do tempo, este número continue e aumentar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR