Meteorologia

Mais de 200 voos cancelados esta sexta-feira devido a novo nevão em Paris

Mais de 200 voos foram cancelados no aeroporto de Orly, França. Os passageiros foram avisados e não apareceram no aeroporto, "não criando dificuldade, disse fonte aeroportuária.

YOAN VALAT/EPA

Mais de 200 voos com partida do aeroporto parisiense de Orly foram cancelados esta sexta-feira devido a nova queda de neve na região da capital francesa, que levou também as autoridades a interditar as visitas à Torre Eiffel até domingo.

Fonte aeroportuária citada pela France Presse referiu que “os passageiros foram avisados e não apareceram no aeroporto, não criando qualquer dificuldade” e sublinhou que, para já, não estão “previstos para sábado quaisquer cancelamentos” de voos naquele aeroporto localizado a sul de Paris.

No aeroporto internacional de Roissy-Charles de Gaulle, a norte da capital francesa, não se registaram neste dia cancelamentos de voos, apenas atrasos de 30 minutos em média, segundo a mesma fonte. A circulação de comboios e metro não sofreu qualquer alteração e apenas se registou uma “ligeira interrupção” após o meio-dia nos transportes rodoviários de passageiros.

Na Torre Eiffel, a empresa responsável pelo monumento do século XIX decidiu o encerramento a visitas “para garantir a segurança dos visitantes” enquanto funcionários continuam a limpar a neve com pás, dada a impossibilidade do uso de sal porque pode corroer o metal da estrutura e danificar os elevadores.

A neve recomeçou a cair neste dia em quase todo o país e as autoridades advertiram para as condições perigosas em aproximadamente um quarto da extensão de França. No início da semana, a neve provocou grandes engarrafamentos em toda a região da capital francesa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ciência

Dez mandamentos contra a moda anti-vacinas

Vasco M. Barreto

A aceitação da ciência pelo grande público pressupõe a aceitação da autoridade dos especialistas, pois o cidadão comum não tem tempo, meios ou competência para ser ele a triar a literatura científica.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)