Trata-se de um raro exemplar de um modelo hiperperformante do qual a Bentley apenas produziu 300 unidades e que agora surge à venda através de um concessionário independente norte-americano, por pouco mais de 175 mil euros. Número 60 dos 99 que foram destinados aos EUA, este Bentley Continental GT3-R é, não temos dúvidas, o “brinquedo” que qualquer namorado/a gostaria de receber!

Embora não sendo a estrear, a verdade é que esta unidade tem tudo para agradar. A começar no facto de estar praticamente nova, com apenas 15.718 km realizados, além de trazer consigo mais dois “miminhos”: um capacete Bell Racing GT3 a condizer e um relógio de pulso Breitling GT3. Sendo que, só este cronógrafo, é coisa para custar perto de 13 mil euros!

Mesmo que ela não se interesse pelo relógio (OK, é muito masculino…) e o capacete não seja o adereço mais conveniente, só o carro, acreditamos nós, será suficiente para a deixar maravilhada. É que, apesar de ter o mesmo nome – Continental – e a mesma plataforma do conhecido coupé desportivo de luxo do fabricante de Crewe, este Bentley Continental GT3-R tem uma postura e presença muito diferentes.

A maior diferença está, contudo, debaixo do capot dianteiro, onde vive um V8 4,0 litros biturbo a debitar uns fogosos 600 cv de potência e 749 Nm de binário. Argumentos que fazem dele o modelo de produção da marca britânica mais rápido de sempre. A confirmá-lo, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,4 segundos, assim como uma velocidade máxima anunciada de 304 km/h. Interessado? Então basta ir ao site do concessionário Motor GT e contactar o vendedor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR