A Beta-i, responsável pelo programa de aceleração Lisboa Challange, e a Couture, uma boutique de inovação, anunciaram este sábado a fusão das duas empresas com o objetivo de “reforçar a liderança na área da inovação”. Daqui para a frente, a Couture deixará de existir e os seus fundadores, Diogo Teixeira e Alisson Ávila, passarão a ser sócios da Beta-i — que deverá assumir-se como uma one-stop-shop de inovação.

Assunção Loureiro, fundadora e ex-country manager da Fox Networks Group Portugal, e André Rabanea, fundador da Torke, também vão integrar a empresa.

Fundadas em 2009, as duas empresas têm procurado ser pioneiras na “criação de novas metodologias de empreendedorismo e inovação”, “criando valor e acelerando as estratégias de crescimento dos seus clientes com base em inovação, aceleração, co-criação e colaboração”, refere um comunicado divulgado este sábado. Agora, vão fazê-lo em conjunto, partilhando uma equipa de mais de 50 trabalhadores de diferentes áreas, que irá procurar cumprir a missão de”criar ecossistemas de inovação”.

“Vamos manter a marca Beta-i e assumir como nosso o conceito Building the Innovation Ecosystem. A nossa ambição passa por sermos um dos principais actores na liderança desta transformação que atravessa a economia e os negócios, contribuindo para construção de uma verdadeira cultura de inovação. Esta visão implica alimentar diversos ecossistemas de inovação, junto de diferentes clientes e em diferentes regiões, numa perspectiva cada vez mais global”, explicou Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i, no comunicado.

Na mesma nota de imprensa, Diogo Teixeira, sócio da Beta-i e até aqui CEO da Couture, salientou que a “fusão entre duas organizações complementares” que “já trabalhavam em conjunto” “é uma forma eficaz de criar sinergias operacionais, de alargar a oferta de negócio e de criar mais valor para os nossos clientes e para o ecossistema de inovação e de startups“.

Recorde-se que a Beta-i foi considerada a incubadora chave de Lisboa, pela revista norte-americana Wired.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR