A noite do último domingo foi fria em Southampton — os pés de Adam Lallana que o digam. O jogador do Liverpool, que foi a St. Mary vencer a equipa do sul de Inglaterra por 2-0, passou quase todo o encontro no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo para disputar os 11 minutos finais. Ao que parece, esses minutos mal deram para aquecer. Após a partida, o médio partilhou uma foto no Instagram em que mostrava o efeito do frio nos seus pés — e pediu ajuda para os “descongelar”.

“Sugestões para descongelar pés?”, escreveu Lallana na sua página oficial — acrescentando um “#nofilter” no final para que não existam dúvidas de que os seus dedos estavam mesmo amarelos por culpa do frio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De todos os jogadores do Liverpool, o médio de 29 anos era aquele que melhor deveria conhecer os efeitos do clima local. Afinal, Lallana jogou pelo Southampton durante 12 anos até ser comprado pelo Liverpool por cerca de 28 milhões de euros, em 2014.

No jogo em que Lallana “gelou”, Mohamed Salah e Roberto Firmino estiveram de pé quente: o brasileiro marcou primeiro, aos seis minutos, assistido por Salah; Firmino retribuiu o favor, servindo o egípcio de calcanhar para o 2-0.

Com esta vitória, o Liverpool, terceiro classificado da Premier League aproximou-se do Manchester United na classificação, estando agora a dois pontos da equipa orientada por José Mourinho.

Vídeo. A agressão de Adam Lallana a um rapaz de 19 anos