Ciclismo

Rui Costa em 36.º na primeira etapa da Volta a Omã com mesmo tempo do vencedor

O ciclista francês Bryan Coquard venceu a primeira etapa da Volta a Omã, com extensão de 162,5 quilómetros, e o português Rui Costa ficou em 36.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor.

GIAN EHRENZELLER/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O ciclista francês Bryan Coquard (Vital Concept) venceu hoje a primeira etapa da Volta a Omã, com extensão de 162,5 quilómetros, e o português Rui Costa (UAE Team Emirates) ficou em 36.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor.

Coquard, de 25 anos, bateu o britânico Marc Cavendish (Team Dimension Data) e o italiano Giacomo Nizzollo (Trek-Segafredo) após 3 horas, 58 minutos e 41 segundos de corrida, enquanto o velocista da Cofidis, Nacer Bouhanni, ficou em quarto lugar, numa etapa que decorreu entre Nazwa e a Universidade Sultan Qaboos, em Mascate, a capital.

A etapa registou um ataque madrugador de quatro ciclistas, entre eles o francês Pierre Luc Périchon (Fortuneo Samsic), que protagonizaram a fuga do dia, mas foram apanhados pelo pelotão a dez quilómetros da meta.

Na classificação geral, Coquard lidera a prova com quatro segundos de vantagem sobre o par Cavendish e Périchon, enquanto Rui Costa é 36.º da classificação geral, a 10 segundos do líder.

A segunda etapa terá a extensão de 167,5 quilómetros e será corrida entre a Universidade do Sultão e a aldeia de Al-Bustan.

O ano passado, Rui Costa, campeão do mundo em 2013, foi segundo na Volta a Omã, atrás do belga Ben Hermans, sendo que na semana seguinte conquistou o triunfo na Volta a Abu Dhabi, onde é a sede da UAE Team Emirates.

Rui Costa será o único português a competir no Médio Oriente, já que quase todos os outros que correm em equipas estrangeiras vão competir, também esta semana, na Volta ao Algarve, e ainda outros na Volta a Andaluzia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)