Serviços financeiros

Serviço chinês UnionPay emitiu 20 milhões de cartões bancários fora do país em 2017

O UnionPay, equivalente chinês dos serviços Visa ou Mastercard, e do qual o banco português Millennium bcp é o único emissor de cartões na Europa, emitiu 20 milhões de cartões no exterior, em 2017.

HOW HWEE YOUNG/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O UnionPay, equivalente chinês dos serviços Visa ou Mastercard, e do qual o banco português Millennium bcp é o único emissor de cartões na Europa, anunciou hoje que emitiu 20 milhões de cartões no exterior, em 2017.

Em comunicado, a empresa detalha que soma, no total, 90 milhões de cartões fora da China, entre os quais 25 milhões em países que integram a “Nova Rota da Seda”.

Lançada em 2013 pelo Presidente chinês, Xi Jinping, a iniciativa inclui uma malha ferroviária intercontinental, novos portos, aeroportos, centrais elétricas e zonas de comércio livre, visando ressuscitar vias comercias entre a Ásia e a Europa, e que remontam ao Império romano.

O UnionPay passou a liderar na emissão de cartões no Laos, Mongólia e Birmânia, lê-se no comunicado. No Paquistão, há 4,1 milhões de cartões daquela marca em circulação, enquanto na Rússia ascendem a 1,3 milhões, emitidos por dez bancos do país.

Em novembro passado, o Millennium bcp assumiu um acordo de parceria com o UnionPay, iniciado pelo principal acionista do banco português, o grupo chinês Fosun, e que permitiu ao banco tornar-se no primeiro emissor de cartões UnionPay na Europa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Porque vou votar contra a eutanásia /premium

Inês Domingos

Vou votar contra porque acredito que a dignidade humana não se esgota com as nossas capacidades ou com o nosso estado de saúde. Para mim, a dignidade do ser humano persiste até ao último sopro. 

Congresso do PS

A caminho do bloco central? /premium

João Marques de Almeida

Costa quer lavar a imagem do PS perante o eleitorado e Rio é o melhor aliado para o fazer. Já Rio precisa de poder para se manter na liderança do PSD após 2019 e, como PM, Costa pode ajudar.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)