Porque os verdadeiros fãs vêem-se nos mais pequenos pormenores e um adepto incondicional da marca do Cavallino Rampante é-o em qualquer circunstância, a Discommon decidiu dar-lhe a oportunidade de manifestar esse ‘amor’, na decoração da sua residência. Como? Propondo uma mesa de café, por exemplo, com as formas de um icónico Ferrari F40 ao centro. A sua mulher, acredite, vai ficar de queixo caído – só não garantimos que seja pelos melhores motivos!

Esta peça de design que, entre outros elementos, pode exibir as formas de um F40, a emergir de um ‘mar’ de metal líquido, resulta de um processo de produção que demora cerca de 100 horas, no qual é utilizado alumínio aeroespacial, com uma grossura de pouco mais de 10 mm. Sendo que, do tempo total gasto no seu fabrico, 50 horas destinam-se à elaboração das linhas do carro.

Em reflexo de todas estas particularidades, a mesa de café da Discommon acaba por ser um produto extremamente exclusivo, do qual não serão produzidas mais de 10 unidades de cada versão. Fazendo com que o preço unitário de cada peça ultrapasse os 16 mil euros.

Mas se, para si, a questão se coloca no modelo escolhido para centro de mesa, não se preocupe: pode, na mesma, contar uma peça destas na sua sala, já que o fabricante não se limita a usar Ferrari como elementos de decoração. Pelo contrário, até já fez algumas peças com as linhas do novo Ford GT.

E tudo isto com mais um motivo acrescido de interesse: a partir do momento em que decida encomendar uma mesa destas, o cliente é convidado a envolver-se no fabrico da mesma, um pouco à imagem do que acontece com os superdesportivos e automóveis de luxo. Podendo escolher, por exemplo, não só o tipo de gravura que pretende para o centro, mas também os acabamentos, as texturas, o design do veículo, além da cor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR