KIA

Novo Ceed tem ar de Stinger e chega em Julho

A Kia revelou hoje o novo Ceed, o seu modelo de cinco portas que disputa o segmento mais importante do mercado europeu. A estética deriva do Stinger e promete preços a partir de 22 mil euros.

O construtor sul-coreano mostrou hoje, pela primeira vez, o veículo com que vai passar a disputar o segmento C, o mais importante em termos de vendas no mercado europeu, e o segundo que mais vende em Portugal. Mantém a denominação da geração anterior – Ceed, apesar de ter perdido o apóstrofo –, mas rompe por completo com a estética anterior, recuperando pormenores que parecem saídos do Stinger, o topo de gama da marca.

Com uma frente mais comprida e um habitáculo mais chegado atrás, o novo Ceed é mais baixo e largo, beneficiando sobretudo quem se senta atrás. Apesar da altura mais reduzida, para lhe conferir um aspecto mais dinâmico, continua a alojar sem dificuldades os indivíduos de maior estatura.

No interior sobressaem os materiais, melhores à vista e ao toque, e um tablier com uma linha mais envolvente e virada para o condutor. O ecrã de 8” vai permitir controlar a maioria das funções do veículo.

O novo Ceed chegará a Portugal em Junho, para iniciar as entregas no mês seguinte, com o motor 1.0 Turbo de 120 cv a assumir-se como a proposta mais acessível, que a marca pensa conseguir comercializar entre os 21 e os 22 mil euros. A diferença face ao modelo antigo ronda os 2 mil euros, incremento que se fica a dever ao equipamento adicional que equipa de série todas as versões, mesmo as mais simples e baratas.

Em complemento ao motor de três cilindros e 120 cv, surgirá na fase de arranque o tetracilíndrico 1.4 Turbo de 140 cv, cujo sucesso entre nós terá um potencial superior. Igualmente a fazer parte da gama inicial do  Ceed estarão as versões turbodiesel, sempre apoiadas numa nova versão do motor 1.6, que é oferecido com 115 e 136 cv.

O novo Ceed, que nunca irá ter uma versão de três portas, será reforçado em Outubro pela SW, a carrinha destinada àqueles que procuram maior versatilidade.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)