Oito pessoas morreram e pelo menos trinta ficaram feridas após um autocarro e dois camiões se envolveram em um acidente no início da manhã desta quinta-feira numa estrada próxima de Formosa, no Estado brasileiro de Goiás.

A Polícia Rodoviária Federal brasileira disse que o acidente foi provocado por uma colisão frontal após uma tentativa de ultrapassagem num local em que esse tipo de manobra é proibido.

Inicialmente foram confirmadas seis vítimas fatais, mas este número subiu para oito já que duas pessoas socorridas morreram no hospital, informou o portal de notícias brasileiro G1.

No autocarro, onde estavam a maioria das vítimas, viajavam 43 passageiros e o motorista.

Algumas das vítimas ficaram presas nas ferragens dos veículos envolvidos no acidente. O número de feridos também foi revisto de 20 para 30 pessoas.

De acordo com uma nota da Secretaria de Saúde do Distrito Federal pelo menos 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Brasília, sendo três para o Hospital de Base, quatro para Planaltina, três para Sobradinho e duas para o hospital Paranoá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O acidente ocorreu por volta das 06:30 (08:30 Lisboa) ao quilómetro 45 da estrada BR020, que fica na periferia do Distrito Federal, onde fica Brasília, a capital do Brasil.

A maioria das vítimas viajava num autocarro que efetuava a ligação entre Brasília e a cidade de Fortaleza.

O troço onde o acidente ocorreu está fechado nos dois sentidos.