Oito pessoas morreram e pelo menos trinta ficaram feridas após um autocarro e dois camiões se envolveram em um acidente no início da manhã desta quinta-feira numa estrada próxima de Formosa, no Estado brasileiro de Goiás.

A Polícia Rodoviária Federal brasileira disse que o acidente foi provocado por uma colisão frontal após uma tentativa de ultrapassagem num local em que esse tipo de manobra é proibido.

Inicialmente foram confirmadas seis vítimas fatais, mas este número subiu para oito já que duas pessoas socorridas morreram no hospital, informou o portal de notícias brasileiro G1.

No autocarro, onde estavam a maioria das vítimas, viajavam 43 passageiros e o motorista.

Algumas das vítimas ficaram presas nas ferragens dos veículos envolvidos no acidente. O número de feridos também foi revisto de 20 para 30 pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com uma nota da Secretaria de Saúde do Distrito Federal pelo menos 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Brasília, sendo três para o Hospital de Base, quatro para Planaltina, três para Sobradinho e duas para o hospital Paranoá.

O acidente ocorreu por volta das 06:30 (08:30 Lisboa) ao quilómetro 45 da estrada BR020, que fica na periferia do Distrito Federal, onde fica Brasília, a capital do Brasil.

A maioria das vítimas viajava num autocarro que efetuava a ligação entre Brasília e a cidade de Fortaleza.

O troço onde o acidente ocorreu está fechado nos dois sentidos.