787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Não houve tiroteio em universidade de Seattle, confirma polícia

Este artigo tem mais de 5 anos

A polícia confirmou que não houve qualquer tiroteio na universidade de Seattle. A escola foi evacuada por causa de relatos de tiros, mas pode ter sido fogo de artifício. Aulas foram canceladas.

Foi nesta escola que houve relatos de tiros. Fica em Seattle
i

Foi nesta escola que houve relatos de tiros. Fica em Seattle

Foi nesta escola que houve relatos de tiros. Fica em Seattle

As autoridades já confirmaram que não houve qualquer tiroteio na universidade no sul de Seattle, no estado norte-americano de Washington, que foi evacuada depois de terem sido relatados tiros dentro ou perto do campus. As pessoas que moravam ou trabalhavam perto da universidade Highline College em Des Moins disse que o barulho de fogo de artifício num campo de basquetebol ali perto pode ter sido confundido por tiros. Duas pessoas foram tratados por causa de um ataque de ansiedade, mas não há relatos de mais feridos.

A escola em causa tinha publicado uma mensagem no Facebook onde pedia aos estudantes e funcionários que fechassem as janelas e as portas e que não se dirigissem à universidade. O departamento de Kent chegou a confirmar a presença de um grande aparato policial junto ao estabelecimento escolar e também pediu que ninguém fosse para o local, mas cedo avançou que não tinha encontrado sinais de tiroteio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa de resgate South King também escreveu no Twitter que “não há relatos conhecidos de vítimas” em Highline College. Ainda assim, a escola já cancelou todas as aulas e atividades agendadas para esta sexta-feira.

Pouco antes, o departamento policial de Renton também publicou uma mensagem no Twitter onde dava conta de um possível tiroteio na cidade. A polícia também pediu aos familiares de quem pudesse estar no Highline College que fossem para um parque de estacionamento de uma loja Lowe que fica na autoestrada número 99, perto da faculdade, para receberem informações e se encontrarem com os alunos que foram retirados.

O departamento de transportes do estado de Washington também declarou que todas as estradas perto de Des Moines, principalmente todos os percursos a sul da estrada Interstate 5, deveriam ser encerradas por causa de “um incidente”. Um troço da autoestrada Pacific Highway South também foi fechada por patrulhas policiais até à estrada para a autoestrada número 99. Todas elas estão agora a ser reabertas.

De acordo com o Seattle Times, que avançou a notícia, as chamadas feitas para a escola terminam numa mensagem pré-gravada que diz que a universidade foi evacuada. Um operador telefónico da universidade confirmou a evacuação da escola, disse que houve relatos de tiros ouvidos dentro do estabelecimento e contou que a polícia entrou nos edifícios, um a um. Durante essas rusgas, a polícia veio dizer que não houve qualquer tiroteio.

Os relatos de um possível tiroteio em Seattle ocorrem dois dias depois de um um homem de 19 anos ter entrado numa escola secundária na Flórida e matado 17 pessoas a tiro.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora