Com o Portimonense, zero. Com o Boavista, igualmente zero. É a primeira vez que, no campeonato, esta temporada, Jonas não faz qualquer golo em duas jornadas seguidas.

Mas é também a primeira vez que, esta temporada, o goleador brasileiro não consegue facturar em casa, na Luz. A última vez que tal aconteceu foi há quase um ano, contra o Chaves. Jonas até teve chance de o fazer. Logo ao minuto 14, Cervi e Grimaldo tabelam à esquerda, o argentino entra na grande área e quando se prepara para cruzar é derrubado por Rossi. O árbitro Tiago Martins não hesitou na decisão e assinalou a grande penalidade.

Na conversão do penálti, Jonas escolheu o lado esquerdo da baliza, Wagner adivinhou-lhe a intenção e defendeu. É a segunda grande penalidade consecutiva (antes, falhara no Restelo) que o brasileiro desperdiça.

Mas o Benfica, mesmo sem Jonas nos golos, até chegou ao intervalo a vencer.

O primeiro golo foi ao minuto 18. Canto de Cervi à esquerda, é batido longo para o segundo poste, Jardel amortece e Rúben Dias bate Wagner no poste contrário. O guarda-redes brasileiro ainda tocou na bola ao de leve. O segundo foi ao minuto 44. E a fórmula idêntica. Novamente de canto, novamente à esquerda e novamente com Cervi a bater. Na grande área, Jardel salta mais alto do que Rossi e desvia para a esquerda da baliza.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Benfica fez o seu 10.º golo a partir de um canto esta temporada no campeonato — o Porto, por exemplo, fez seis. E cinco dos sete últimos golos do Benfica no estádio da Luz foram apontados na sequência de cantos.

Quanto a Jardel, conta já dois golos (assistências são igualmente duas) nos últimos três encontros. Rúben Dias fez o segundo golo no campeonato, terceiro na temporada. Os centrais do Benfica marcaram nos dois últimos jogos disputados em casa. E terminaram o encontro com o Boavista sem perder qualquer duelo aéreo.