Modelo que representa o “renascimento” do pequeno fabricante alemão de superdesportivos fundado por Roland Gumpert, o Apollo Intensa Emozione  (IE) é uma espectacular máquina de sonhos, desvendada pela primeira vez em Outubro passado, em Itália. E que, logo aí, conseguiu deixar-nos a salivar pelo momento em que conseguiríamos vê-lo, in loco, no primeiro grande salão automóvel do ano, que se realiza em Genebra.

Mas tal já não vai ser possível, uma vez o construtor decidiu não marcar presença no Salão Automóvel de Genebra. Preferindo fazê-lo, sim, mas nas ruas da cidade suíça.

Ao invés de expor o seu superdesportivo num ambiente fechado e confuso, com milhares de pessoas a acotovelarem-se para conseguir tocar e ver os carros, Roland Gumpert preferiu fazer as coisas de forma diferente – organizando um evento privado, em Genebra, onde irá mostrar o seu novo superdesportivo, mas também levando a cabo uma invulgar acção de marketing nas redes sociais, a que deu o nome de “#FindTheIE”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Emoções intensas? São só para quem tem 2,3 milhões

Basicamente, Gumpert vai colocar o IE a circular pelas ruas de Genebra, entre 6 e 8 de Março (ou seja, nos dias antes da abertura das portas do salão), convidando todos aqueles que avistem o Apollo, a enviar uma mensagem com a hastag #FindTheIE. Algo que, quem sabe, até pode ser que acabe por resultar no acesso ao evento privado…

Recorde-se que o Apollo IE é um superdesportivo de linhas arrebatadoras, com chassi integralmente em fibra de carbono, (bem) equipado com um V12 6,3 litros, a debitar qualquer coisa como 800 cv de potência e 758 Nm de binário. Números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 96 km/h em 2,7 segundos, para fixar os 333 km/h como velocidade máxima anunciada.

Apenas 10 unidades do modelo serão fabricadas, cada uma a custar 2,3 milhões de euros, pelo menos. Sendo que, com esse investimento, os futuros donos do Apollo IE também vão ter a oportunidade de participar nas Apollo Time Attack Series, assistir ao desenvolvimento do próprio carro e ser os primeiros a saber sobre os futuros produtos da Apollo. Incluindo novidades sobre o Arrow.