Segundo Luca de Meo, o CEO da Seat, a marca espanhola vai ser o primeiro fabricante que vai integrar, de série, o Shazam entre as potencialidades do seu sistema de infoentretenimento. O Shazam é uma aplicação que permite identificar a música que estamos a ouvir, bem como filmes e anúncios, podendo depois reproduzi-los, em som ou em vídeo. Os mais de 300 milhões de pessoas, por esse mundo fora que recorrem a esta aplicação, provam o potencial e o interesse deste sistema, criado por um grupo de ingleses em 1999, que acabariam por a vender à Apple no final de 2017.
A nova aplicação, que estará disponível nos modelos da Seat a partir do próximo mês de Abril, através do DriveApp, para o Android Auto, vai permitir que os utilizadores dos carros da marca possam identificar a cada instante a música que estão a ouvir, sem recorrer ao smartphone, com todos os riscos que isso implica se estiverem ao volante.
A disponibilização do Shazam chega pela mão da Xmoba, uma empresa recentemente criada pela marca espanhola, que além de controlar a Respiro, que gere o serviço de car sharing da casa, serve igualmente para identificar, testar, investir e comercializar projectos que contribuam para a melhorar a mobilidade do futuro.