Os Arcade Fire regressam este ano ao Vodafone Paredes de Coura. A banda canadiana volta, 13 anos depois, ao local onde se estreou em Portugal. O concerto está marcado para sábado, 18 de agosto, no palco principal do festival.

Em 2005, deram um concerto na Praia Fluvial do Taboão: o acontecimento foi histórico e permanece até hoje na memória de todos os que o presenciaram — e, claro, no imaginário de todos os que o perderam.

Na altura, foi com as canções do álbum Funeral que os Arcade Fire presentearam o público, numa atuação que ficaria na história. Seguiram-se vários outros concertos em Portugal — o mais recente em 2016, no festival NOS Alive — e mais álbuns. Everything Now foi o mais recente, o quinto álbum do grupo canadiano, gravado entre New Orleans, Paris e Montreal.

Reconhecida como uma das melhores bandas ao vivo e com um lugar firme entre as listas de favoritos do universo pop-rock internacional, os Arcade Fire fazem agora parte do cartaz da 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto. Os canadianos juntam-se aos já confirmados Fleet Foxes, Skepta, Curtis Harding, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead e Big Thief.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes de voltarem ao palco da Praia Fluvial do Tabuão, no dia em que a islandesa Björk deveria atuar (cancelou o concerto esta terça feira), os Arcade Fire passam pelo Campo Pequeno, em Lisboa, a 23 de abril, num concerto que já está esgotado.

Björk cancela atuação no Vodafone Paredes de Coura