Uma das acusações contra o defesa central português Ruben Semedo foi arquivada pelo Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, anunciou o órgão esta terça-feira através de um comunicado.

A acusação dizia respeito a alegadas ameaças e maus tratos por parte do jogador. Segundo o jornal espanhol Las Provincias, o tribunal refere que as supostas vítimas terão decidido conceder perdão ao jogador do Villareal e renunciado, por escrito, ao direito de exercer acções penais ou civis.

Em causa está um processo aberto, na sequência de queixas de uma mulher e de um homem, contra Ruben Semedo por incidentes ocorridos em novembro numa discoteca de Valência.

Os queixosos são uma empregada da discoteca que, alegadamente teve um incidente com o jogador, e um outro trabalhador do estabelecimento, que terá tido uma discussão com Ruben Semedo por causa do seu comportamento com a colega.

Os dois funcionários da discoteca acabaram por solicitar o arquivamento das queixas, facto que levou o tribunal a arquivar o processo contra o jogador do Villarreal, que se encontra com o contrato e o salário suspensos desde de que foi detido preventivamente.

Ruben Semedo, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR