O Salão de Genebra, um dos mais importantes certames europeus dedicado ao automóvel e o único que mantém uma periodicidade anual, abre as suas portas no próximo 6 de Março, exclusivamente para a imprensa, passando a estar aberto ao público entre os dias 8 e 18. Como sempre acontece nestas ocasiões, novidades não faltam, dos superdesportivos aos pequenos utilitários, passando por veículos dedicados à família, com dois deles a serem mesmo produzidos em Portugal, na fábrica da PSA em Mangualde.

As novidades são este ano propostas com cada menos com motorizações a gasóleo, e mais motores a gasolina, uma moda que apenas se irá agudizar nos próximos tempos. Mas o certame helvético promete surpreender igualmente quem procura modelos eléctricos, híbridos e híbridos plug-in, estes últimos com uma capacidade de percorrer distâncias cada vez maiores em modo eléctrico.

Entre o tipo de veículos expostos, os SUV vão continuar a dominar as atenções, oferecendo soluções para todos os gostos, dos mais pequenos e acessíveis, aos de bitola mais generosa e preço a condizer. Mas apesar da popularidade desta classe de modelos, mais virados para a aventura, não faltam os construtores que continuam a apostar nas carrinhas, igualmente versáteis em termos de espaço interior, mas mais leves, mais baixas e, logo, mais dinâmicas.

Além de uma imensa panóplia de automóveis que usufruem de ligeiras melhorias, estéticas ou mecânicas, há 49 novos modelos que merecem a sua atenção, pois, entre eles, pode muito estar o carro dos seus sonhos, ou a sua próxima aquisição. Para não perder pitada, passeie pela fotogaleria que preparámos para si e veja o que de mais sumarento vai surgir em Genebra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR