A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou entre as 18h de terça-feira e as 15h desta quinta-feira 970 ocorrências devido ao mau tempo em Portugal continental, sendo Viseu o distrito mais afetado, com 156.

Segundo a ANPC, as principais ocorrências estiveram relacionadas com quedas de árvores e de estruturas, limpeza de vias devido à queda de neve, e inundações.

Os dados sobre as ocorrências foram avançados ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que esta tarde visitou a ANPC, no âmbito do Dia da Proteção Civil, e participou num ‘briefing’ no centro de comando, onde foi feito um balanço relativamente ao mau tempo que se regista no país desde terça-feira.

A Proteção Civil indicou também que Viseu é o distrito com mais ocorrências, com 156, seguido de Faro, com 118, e Lisboa, com 100. De acordo com a ANPC, estão encerradas oito estradas nos distritos de Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Lisboa.

A agitação marítima tem provocado galgamento de água em algumas zonas costeiras, como Ericeira, Algarve, Aveiro, Trafaria e marginal de Cascais. Também devido à agitação marítima estão encerradas 15 barras marítimas e condicionadas seis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR