O pugilista George Louis Sousa, conhecido como o “El Terrible Sosa” nos Estados Unidos e como “Makelele” em Espanha, está detido em Miami, acusado de ter matado o pai. Segundo o El Español, depois de matar o pai, Sousa foi para casa de uma vizinha ver televisão. Em Espanha, já tinha sido acusado de matar duas pessoas num acidente de viação e fugido. Tem 32 anos e está detido sem direito a fiança.

O pugilista terá assassinado o pai no sábado, no apartamento onde vivia. Deu-lhe três golpes ao pescoço e pressionou-lhe a garganta, estrangulando-o. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, George Louis Sousa  viveu em Vigo, na Galízia, mas fugiu de Espanha depois de ter matado duas pessoas num acidente de viação, em 2008. Fugiu para a República Dominicana e foi lá que se tornou pugilista profissional.

Da cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, foi para Filadélfia, nos Estados Unidos, onde viveu com a mulher e um filho. Em 2014, foi descoberto e extraditado para Espanha, onde cumpriu três anos de prisão, pelo acidente de 2008.  O pugilista é conhecido nos Estados Unidos pelo recorde de vitórias e empates que detém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR