Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o clássico desta noite no Dragão com o FC Porto e dissipou muitas dúvidas em relação às suas opções e a alguns casos que estavam ainda pendentes. Com uma novidade de última hora: André Pinto, central que foi titular na receção ao Moreirense por castigo de Mathieu, também está fora do encontro por questões físicas.

Gelson Martins é um dos nomes que não faz parte da lista para o duelo com os azuis e brancos: os leões colocaram um recurso a propósito da expulsão do extremo com o Moreirense por acumulação de amarelos, após tirar a camisola para dedicar o golo decisivo nos descontos ao amigo Rúben Semedo, e o mesmo foi aceite mas sem efeitos suspensivos, o que “obriga” o jogador a cumprir agora castigo. Já Petrovic, expulso também frente aos minhotos, viu o castigo despenalizado, considerando o Conselho de Disciplina que o sérvio viu o segundo amarelo sem justificação. Ainda assim, também fica de fora.

Além de Gelson Martins, Petrovic e André Pinto, também Piccini e Bas Dost, que não viajaram com a equipa para o Porto esta quinta-feira, ficam fora dos eleitos para este jogo, tentando recuperar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa com o Viktoria Plzen, na próxima quinta-feira em Alvalade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assim, foram chamados ao jogo os seguintes 19 jogadores:

Guarda-redes: Rui Patrício e Salin
Defesas: Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão e Lumor
Médios: William Carvalho, Palhinha, Misic, Battaglia, Bruno Fernandes, Rúben Ribeiro, Bruno César, Bryan Ruíz e Acuña
Avançados: Doumbia, Montero e Rafael Leão