Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de um tiroteio que ocorreu numa residência estudantil da Central Michigan University, um edifício chamado Campbell Hall. A polícia confirma as duas mortes, sendo que nenhuma é estudante. O jornal Detroit Free Press escreve que as vítimas são os pais do suspeito. Estes terão chegado ao campus de manhã para o irem buscar, já que as férias começam na sexta-feira, tendo sido baleados.

A polícia norte-americana continua a investigar o tiroteio. Não há feridos a registar e o suspeito continua em fuga. A polícia descreve o suspeito como um homem negro, armado e perigoso e pede que se procure “abrigo”. Segundo as autoridades o jovem tem 19 anos, cerca de 1,75m e utilizava umas calças amarelo mostarda e uma camisola preta.

Aparentemente o tiroteio ocorreu no quarto andar da residência de estudantes. As aulas foram canceladas e os alunos foram aconselhados a evitar a área. Através do Twitter, as autoridades revelaram que estão a enviar “recursos aéreos, caninos e uma equipa de emergência” para o local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Governador do Michigan, Rick Snyder, tem estado a acompanhar a situação e agradeceu o envolvimento das autoridades locais, na sua conta oficial do Twitter, acrescentado que a prioridade é manter a segurança no campus.

(artigo em atualização)