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  • Obrigado por ter acompanhado mais uma noite de Óscares com o Observador. Fique com o resumo da cerimónia. E até à próxima.

    Foi só mais uma noite de Óscares e no fim ganhou “A Forma da Água”

  • Para quem quiser seguir em directo o After Party da Vanity Fair através do Twitter:

  • No After Party dos Óscares um dos convidados que se poderá encontrar em Hollywood é a criatura de A Forma da Água

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    You never know who you'll see at the #Oscars.

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  • Com a vitória de A Forma da Água já há muitas piadas nas redes sociais. Este utilizador brinca a dizer que desta vez foi a série South Park a prever o futuro, e não os Simpsons, mostrando a imagem de um episódio em que Kanye West assume que tem uma paixão por peixes.

  • O monólogo de abertura de Jimmy Kimmel

  • O momento em que Frances McDormand, vencedora do Óscar de melhor atriz de 2018, pediu às mulheres do público para se levantar, principalmente as outras nomeadas.

  • No discurso de aceitação do Óscar de Melhor Atriz, Frances McDormand colocou a estatueta dourada no chão e pediu às mulheres, e depois a todos os presentes, que se levantassem em nome da diversidade.

    Frances McDormand ganhou. Óscar no chão, mulheres de pé

  • Para que não haja dúvidas, a Forma da Água ganhou mesmo o melhor filme. Guillermo de Toro fez questão de confirmar, como se vê neste gif.

  • No Twitter já há críticas a Donald Trump na sequência dos resultados desta noite:

    Este comediante brinca com os resultados, citando Trump: “Quando o México envia as suas pessoas, não envia os melhores”. E depois mostra que os vencedores dos Óscares de Melhor Canção, Melhor Filme de Animação, Melhor Realizador e Melhor Filme foram mexicanos.

  • E três temas mais comentados no Twitter em todo o mundo após o fim da cerimónia de 2018 dos Óscares, são:

    • Get Out
    • Coco
    • Patrícia [o único que não tem a ver com os Óscares, uma concorrente do Big Brother Brasil]

    A surpresa? A Forma da Água não está a ser dos temas mais comentados pelos utilizadores da rede social.

  • O prémio de menor discurso da noite foi para Mark Bridges, vencedor de melhor guarda-roupa, e, Jimmy Kimmel, como prometido, ofereceu uma mota-de-água.

  • E a cerimónia deste ano tornou-se mesmo na mais demorada dos últimos 10 anos, por alguns minutos.

  • E os vencedores são...

    A lista final dos vencedores da 90ª edição dos Óscares é a seguinte:

    • Melhor Filme: “The Shape of Water” (“A Forma da Água”);
    • Melhor Ator: Gary Oldman, em “The Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”);
    • Melhor Atriz: Frances McDormand, em “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”);
    • Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, em “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”);
    • Melhor Atriz Secundária: Allison Janney, em “I, Tonya” (“Eu, Tonya”);
    • Melhor Realizador: Guillermo del Toro, “The Shape of Water” (“A Forma da Água”)
    • Melhor Filme de Animação: “Coco”;
    • Melhor Curta de Animação: “Dear Basketball”;
    • Melhor Curta-Metragem: “The Silent Child”;
    • Melhor Documentário: “Icarus” (Bryan Fogel e Dan Cogan);
    • Melhor Curta Documental: “Heaven is a Traffic Jam on the 405”;
    • Melhor Montagem: Lee Smith, em “Dunkirk”;
    • Melhor Filme Estrangeiro: “Una Mujer Fantástica” (“Uma Mulher Fantástica”), do Chile;
    • Melhor Fotografia: Roger Deakins, em “Blade Runner 2049”;
    • Melhor Guarda-Roupa: Mark Bridges, em “Phantom Thread” (“A Linha Fantasma”);
    • Melhor Caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, em ”Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”);
    • Melhor Banda Sonora: Alexandre Desplat, em “The Shape of Water” (“A Forma da Água);
    • Melhor Canção Original: “Remember Me” (Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez), do filme “Coco”;
    • Melhor Direção de Arte: Paul Denham Austerberry, Shane Vieau e Jeff Melvin, em “The Shape of Water” (“A Forma da Água”);
    • Melhor Edição Sonora: Richard King e Alex Gibson, em “Dunkirk”;
    • Melhor Mistura de Som: Mark Weingarten, Gregg Landaker e Gary A. Rizzo, em “Dunkirk”;
    • Melhores Efeitos Visuais: John Nelson, Paul Lambert, Richard R. Hoover e Gerd Nefzer, em “Blade Runner 2049”;
    • Melhor Argumento Original: Jordan Peele, em “Get Out”;
    • Melhor Argumento Adaptado: James Ivory, em “Call Me By Your Name” (“Chama-me Pelo Teu Nome”).

  • O trailer do melhor filme do ano de 2018, A Forma da Água.

  • Foi tudo muito bonito (mais ou menos) mas a verdade é que aqueles que realmente queríamos que ganhassem, nós, aquela rapaziada que vês os filmes e ouve as canções, esses não ganharam. É o costume. Lições de vida e assim.

  • A Academia raramente premeia o cinema fantástico, de terror e de ficção científica. Logo este ano, dá dois dos seus mais importantes Óscares a um mau filme do género. O bom cinema, e o cinema fantástico, saem mal servidos desta premiação. E a tão proclamada afirmação da “diversidade” no cinema americano, que é muito mais antiga do que se possa julgar em Hollywood – basta olhar para a sua história – é feita à custa da entronização de filmes menores e simplistas.

  • O Warren Beatty não se enganou outra vez? Não queria dizer “Três Cartazes à Beira da Estrada”?

  • E o Óscar para o melhor filme vai para...

    É o último prémio da noite: “The Shape of Water” (“A Forma da Água”) levou a estatueta dourada para melhor filme para casa.

  • Será que se repete o momento do ano passado? Os apresentadores são exactamente os mesmos: Faye Dunaway e Warren Beatty

  • Paradoxo: tanta conversa sobre #metoo, e Warren Beatty, um dos sedutores em série de Hollywood, e priápico emérito, volta ao palco dos Óscares.

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