O inesperado (já) começa a acontecer em Genebra. O stand da Land Rover exibe, entre outras novidades, uma surpresa das boas – ou seja, daquelas que ninguém estava mesmo à espera. Falamos do Range Rover SV Coupé, cujo melhor cartão-de-visita residirá no facto de contar apenas com duas portas. Isto, apesar de ser um SUV mastodôntico, em termos de dimensões. Opção algo arriscada? O construtor britânico acredita que não e relembra as origens da marca – pois é, foi com duas portas que tudo começou…

Voltemos ao presente. Recorrendo aos préstimos de um motor 5,0 litros V8 Supercharged a gasolina de 565 cv e 700 Nm, o SV Coupé anuncia-se como o Range Rover maior e mais veloz de sempre, reivindicando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e uma velocidade máxima de 266 km/h.

Com tracção permanente às quatro rodas, este SV Coupé viu a suspensão ser alvo de uma calibração com o intuito de oferecer um maior prazer de condução, num SUV cuja altura ao solo foi baixada em 8 mm, sem que isso belisque o conforto em qualquer situação, garante a Land Rover.

Depois, como seria de esperar, este Range Rover continua a fazer jus aos pergaminhos da marca no fora de estrada, sendo a capacidade de passagem a vau máxima de 900 mm um indicador de que mantém os atributos TT.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tão ou mais importante, uma vez que se trata de uma edição limitada a 999 unidades, é o facto de cada exemplar vir a ser construído “manualmente” no Centro Técnico SVO em Warwickshire, Reino Unido. Sendo que, de acordo com a Land Rover, os interiores do SV Coupé “irão estabelecer novos patamares, em termos de materiais e qualidade de acabamentos artesanal”.

[jwplatform HIlqTLm7]

Juntando a tudo isto um enorme leque de opções de personalização, o resultado só podia ser um: o Range Rover SV Coupé não é um SUV propriamente acessível. O preço-base em Portugal arranca nos 361.421,64€, ou seja, mais de 90.000€ por (cada) cabeça que o modelo pode transportar…

Se estiver numa de perder a cabeça, saiba ainda que as encomendas já podem ser efectuadas e que o início das vendas está previsto para o quarto trimestre de 2018. Características técnicas em detalhe aqui.