A Bentley não anda nada distraída e sabe que tem de propor algo que nenhum outro concorrente oferece, para continuar a satisfazer uma clientela muito exigente. Por isso mesmo, não contente com o facto de dar o primeiro passo rumo à electrificação com a nova variante híbrida do Bentayga, tratou de garantir um elemento diferenciador. Em concreto: um carregador com a assinatura do conhecido designer Philippe Starck.

Descrita como uma “unidade de carregamento inteligente exclusivo”, a Bentley by Starck Power Dock procura conferir um estilo adicional a um hábito banal entre os utilizados de híbridos plug-in: ligar o cabo à corrente…

Segundo o construtor de Crewe, o design da Power Dock “visa proteger e organizar os cabos de carga”, com a vantagem de se integrar em qualquer ambiente e de fazer do recarregamento um acto “intemporal e sofisticado”.

“Como com todas as minhas criações, procurei a máxima inteligência e a mínima materialidade. Queria criar uma obra de arte moderna, isto é, sustentável, autêntica e ultra tecnológica. Era essencial para mim que a Power Dock fosse o mais sustentável possível “, explica Philippe Starck. Ele próprio cliente Bentley.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR