As obras de requalificação do Mercado do Bolhão, no Porto, arrancam no próximo mês de maio, anunciou esta quarta-feira a autarquia. A transferência dos comerciantes para o espaço que os vai acolher durante dois anos de obra será feita em abril.

“Segundo o calendário agora estabelecido pelo Município, os comerciantes serão transferidos para o novo espaço, no Centro Comercial La Vie, até ao final de abril, havendo condições para que a obra se inicie em maio”, revelou a Câmara Municipal do Porto no seu portal de notícias.

Novo Bolhão vai ser o grande mercado de frescos da cidade

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a autarquia, a transferência será acompanhada de “uma forte campanha de comunicação e marketing que ajudará a referenciar a nova localização, onde os comerciantes disporão de modernas instalações para continuarem a sua atividade”. A maioria concordou com a mudança de instalações durante dois anos, altura em que regressarão ao Mercado do Bolhão. Apenas uma pequena percentagem preferiu terminar a sua atividade perante o fecho provisório do espaço e receber uma indemnização.

15 comerciantes vão abandonar o Mercado do Bolhão

A Câmara Municipal já recebeu “o último visto do Tribunal de Contas”, necessário para “o arranque das obras” no mercado centenário. O Tribunal de Contas, que já tinha “validado a empreitada de mais de 22 milhões de euros, que terá a duração de 24 meses”, emitiu entretanto “o visto que permite a gestão da obra por parte da empresa municipal GO Porto”, adiantou ainda a Câmara.