Aníbal Cavaco Silva

Cavaco Silva aconselha serenidade sobre situação após vitória de populistas em Itália

O ex-Presidente da República aconselha serenidade no debate sobre a situação política em Itália. Cavaco Silva lembra que os partidos populistas "corrigiram as suas posições anti-europeístas".

NUNO FOX/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O ex-Presidente da República Cavaco Silva aconselhou esta quinta-feira serenidade ao debate sobre a situação política em Itália, sublinhando que os partidos populistas vencedores das eleições “corrigiram, durante a campanha, as suas posições anti-europeístas”.

“Seria bom haver serenidade” no debate sobre as consequências das eleições em Itália porque “a realidade é mais complexa do que a propaganda”, disse Cavaco Silva, convidado da palestra anual Alexis de Tocqueville, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, numa aula sobre o aprofundamento da União Europeia.

Apesar da “incerteza e da tentação para dramatizar a situação”, o Presidente entre 2006 e 2016 recordou que “os partidos populistas que venceram as eleições, corrigiram, durante a campanha, várias das suas posições anti-europeístas”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

Manual de evasão governamental /premium

Rui Ramos
527

A estagnação da economia e a estatização da sociedade tinham de dar nisto, numa política reduzida a um círculo fechado de amigos e de parentes. Mas em vez de enfrentarmos isso, ataquemos Cavaco Silva.

Governo

Como impedir o "bingo da trafulhice"? /premium

Luís Rosa
238

Podemos mesmo confiar em políticos que não quiseram defender a transparência e querem agora construir às três pancadas' uma lei para evitar novos familygate? Só pode ser uma receita para o desastre.

Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos
211

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)