A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional estão a alertar para o agravamento das condições do estado do mar nos próximos dias, com ondulação entre os 08 e os 12 metros, estando agendada uma conferência de imprensa para esta sexta-feira.

“As condições do estado do mar vão ser fortes. A situação vai alterar-se e a ondulação pode andar entre os 08 e os 12 metros, com possibilidade de galgamento em algumas zonas”, disse à Lusa o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o responsável, vai ser realizada uma conferência de imprensa, pelas 11:30, no Instituto Hidrográfico, que tem como objetivo alertar as pessoas para as alterações que se vão registar.

“Não queremos entrar em alarmismos, mas sim alertar as pessoas para a necessidade de adotarem um comportamento defensivo e terem cuidado”, explicou Fernando Pereira da Fonseca, adiantando que, em determinados picos, a ondulação pode atingir os 15 metros.

Na conferência de imprensa vão estar presentes o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, Fernando Pereira da Fonseca, e o tenente Quaresma, do Instituto Hidrográfico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR