Na 11.ª edição da “Car Design Night Geneva”, iniciativa que decorre anualmente em paralelo ao Salão Automóvel de Genebra, o Mazda Vision Coupé foi eleito o protótipo mais belo do ano, por um painel de 18 jurados que incluiu diversos designers do mundo automóvel, os quais desempenham actualmente cargos na direçcão de design de diferentes construtores a nível mundial.

Trata-se do segundo galardão conquistado pelo estudo que antecipa as linhas dos futuros modelos Mazda, isto depois de o Vision Coupé ter arrebatado o título de “Most Beautiful Concept Car of the Year”, há cerca de um mês, no Festival Automobile International, conforme aqui lhe demos conta.

A essência deste estudo de design tornar-se-á evidente na próxima geração de modelos Mazda, o primeiro dos quais está previsto ser lançado em 2019”, garante  o responsável pelo estilo de design da marca nipónica, Ikuo Maeda.

Apresentado em Tóquio, no final de 2017, o Vision Coupé é a mais recente materialização da filosofia estética da Mazda, denominada KODO – A Alma do Movimento, procurando expressar vitalidade e dinamismo de uma forma simples e, ao mesmo tempo, fluida e elegante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR