A pouco mais de dois meses de casar com o Príncipe Harry, Meghan Markle foi baptizada numa cerimónia privada, na terça-feira, conta a Reuters.

O baptizado foi conduzido por Justin Webly, chefe espiritual da Igreja de Inglaterra e amigo do casal, na capela real do Palácio de St. James, e durou 45 minutos. Depois de baptizada com água benta do rio Jordão, Meghan Markle recebeu a confirmação ou crisma.

O Palácio de Kensington não fez nenhum comunicado, mas sabe-se que Carlos e Camila estiveram na cerimónia, ao contrário da Rainha Isabel II e do Príncipe William, que não marcaram presença.

A futura princesa já tinha sido baptizada na Igreja Protestante e não era necessário que se convertesse para casar com o Príncipe Harry. Contudo, quando Markle, 36 anos, e Harry, 33, anunciaram o noivado em novembro, o gabinete de comunicação do príncipe informou que a noiva iria optar por fazê-lo de forma a honrar o papel que a Rainha Isabel tem na Igreja Anglicana.

A imprensa britânica escreve que Markle “criou uma forte relação com Webly”, pelo que os noivos têm tratado dos preparativos para o casamento com a sua ajuda. A cerimónia realiza-se a 19 de maio e vai contar com 2.640 convidados extra.