O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou-se esta sexta-feira convencido de que Marcelo Rebelo de Sousa vai concorrer a um segundo mandato como Presidente da República.

“Eu acho que, por aquilo que eu o ouvi dizer hoje, acredito plenamente. Aliás, já passei por isso também”, respondeu Rui Rio quando questionado pelos jornalistas sobre uma recandidatura do Presidente da República, que esta sexta-feira cumpre dois anos de mandato.

“O balanço que faço destes dois anos do professor Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República é, naturalmente, um balanço positivo. E se já era positivo enquanto cidadão, agora como presidente do PSD, nos contactos que entretanto tivemos, ainda reforço mais essa ideia”, disse Rui Rio, em Arcos de Valdevez.

O presidente do PSD, que falava à margem da apresentação da publicação “Pela Nossa Terra – Minho de 2018” da autoria de José Manuel Fernandes, eurodeputado do PSD, acrescentou que Marcelo “conseguiu agradar a uma grande maioria dos portugueses, ganhar esse capital, digamos assim, e agora está em condições de usar esse capital de simpatia, com o poder que ele lhe dá, em prol do país.

“Eu acho que é isso que ele está a fazer isso. Ainda não chegou a meio, são cinco anos de mandato. Logo se verá mas, naturalmente, que está a fazer esse caminho. Se é que ele quer o segundo mandato”, referiu.

A obra lançada esta sexta-feira, em Arcos de Valdevez, pelo eurodeputado do PSD “é um desafio à reflexão sobre o futuro da União Europeia e da Região, expõe informação sobre a atualidade da União Europeia e diversos aspetos da realidade regional, incluindo os municípios e as freguesias dos distritos de Braga e Viana do Castelo”.

A apresentação da obra foi feita pelo reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e contou com a participação, além de Rio, do presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR