Um cadáver foi encontrado esta tarde de sexta-feira no areal da praia de Santa Helena, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras ao Observador.

O corpo foi “encontrado por populares” da localidade que ligaram para os Bombeiros às 16h28. Além dos Bombeiros, no local está também a GNR. O carro do homem foi também encontrado estacionado nas imediações da praia.

O corpo pertence a um residente de 66 anos e não se encontra em estado de decomposição, segundo revelou a mesma fonte. O corpo do homem, “não tinha sinais de andar há muitos dias no mar, mas há apenas algumas horas”, detalhou o comandante dos Bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão à agência Lusa.

Fernando Barão adiantou que os bombeiros apenas retiraram o corpo do local porque “a maré estava a encher”, estando a cargo da Capitania de Peniche o transporte para o Instituto de Medicina Legal para autópsia. Fonte da GNR disse à Lusa que a Polícia Marítima está responsável pela ocorrência, estando a proceder a averiguações nas imediações da praia.

O Comandante da Capitania de Peniche, Marco Augusto, disse à Lusa que foi possível identificar a vítima, por ter consigo os seus documentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR